terça-feira, 4 de janeiro de 2011

SisMedia - Sistema de Média Escolar em C# Parte FINAL


Este último tutorial do SisMedia fica responsável por codificar o Formulário Media Escolar.

O Layout ficara assim:

Mude os nomes dos componentes do formulário de acordo com a imagem abaixo:

Clique duas vezes no botão Procurar e insira o código abaixo:

Volte para o design(F7) e clique duas vezes no botão Excluir e insira o Código para apagar  a imagem atual: 




Volte para o design(F7) e clique duas vezes no botão limpar que ficara responsável por limpar os componentes. Insira o código abaixo:


Volte para o design(F7) e clique duas vezes no botão sair e digite o código a seguir:



Termina agora o Tutorial SisMedia logo abaixo tem o vídeo do Aplicativo.

Até Logo,
By: Natanael.


Tutorial relacionado ao SisMedia

SisMedia I = Tela de Splash = Parte I
SisMedia II = Tela de Login = Parte II
SisMedia III = Formulário Média Escolar = Parte III


Veja o vídeo do Sistema:

30 comentários:

  1. Boa tarde! Vê se você pode me ajudar com uma dúvida.

    1 - Minha aplicação abre ja na janela Principal (frmPrincipal), nesta tem um methodo que identifica que o usuário não esta logado.. ai seta a propriedade do menuStrip1.Enable = false, e abre o Form de login(frmLogin) em MdiParent dentro da principal.

    2 - Ao digitar o login e senha e obeter confirmação OK na frmLogin gravo em uma session (get,set) o "true" e agora gostaria de libera o menu na outra form(frmPrimcipal) atraves de algum comando! tentei acessar diretamente o controle desta forma: frmPrincipal.menuStrip1.Enabled = true... sem sucesso! Parece que de alguma forma teria que dar um load no controle ou na principal... no aspnet eu dou xxx.databind(); ai atualiza!

    " no que puder me ajudar! fico agradecido pois sou programador net e estou iniciando em windows form.

    ResponderExcluir
  2. Nao estou conseguindo encaixar esse codigo

    catch (FormatException) // Aceita apenas números

    Explicação = o catch fica com o sublinho vermelho eo o FormatException nao fica azul... ai vem o erro, o resto ta tudo OK!

    Ajuda aew... se nao manda uma mensagem
    andre36pavan@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. ok. Pelo o que eu entendi o catch esta fora do escopo. Ou Seja pra ele funcionar precisar do 'Amigão' dele o try. então veja se o try esta faltando a sua sintaxe e assim.

    try
    {
    //Código que vai da certo
    }
    catch (FormatException)
    {
    //Excessão
    }

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Natanael!!!

    Sou iniciante em programação e em C# e estou adorando seu blog.
    Natanel gostaria de saber se poderia me ajudar, pois trabalho com automação industrial e gostaria de desenvolver uma aplicação que se comunique com um clp via modbus rs 485 ou rs 232 ou ate mesmo internet, procurei na internet mas não encontrei nada muito intuitivo ou ate mesmo explicativo, se puder me ajudar ficarei muito grato.
    email: luthianefrancosi@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Christian infelizmente eu não programo para automação industrial, não sei ser posso te ajudar.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. No q eu entendi...

    Tenho q dar a permiçao Try... que no caso e assim

    try << aki o Inicio da Autorização
    {
    //Código que vai da certo
    }
    catch (FormatException) << Aki coloco o codigo da MensageBox...
    {
    //Excessão << Composizão? da autorização?
    }


    ____________________


    E no que eu vi voce esta certo eu esqueci mesmo do Codigo {try




    Consegui meu problema esta resolvido!

    ResponderExcluir
  8. Voce poderia me ensinar a fazer um Downloader? fikaria muito grato...

    ResponderExcluir
  9. Apenas corigindo CrazyDesign


    catch (FormatException) //Aqui vc coloca a Classe da Excesão

    //Aqui vc colocar o que ira fazer com esta excesão, se o programa vai fechar, coloca uma mensagem. Enfim vc decide o que vai fazer.
    }

    ResponderExcluir
  10. CrazyDesign na sinceridade eu nem sei o que é isso. Se voce puder explicar melhor, posso aprender e depois ensina.
    flw.

    ResponderExcluir
  11. Assim natan -- se posso chamar assim

    um Downloader e tpw assim Agente bota um link na text box dai clica no botao Download e faz o Download do arquivo tpw
    http://www.megaupload.com/?d=OOVY2DM0 < e um q vo baixar agr :P

    dai no programa eu clicarei em Download e baixara normalmente...



    Manolo, se nao kiser fazer nao presisa,, eu keria saber como eu posso fazer para salvar os arquivos do SisMedia Tpw Salvar a imagem e a informação da nota e talz.. e fazer um MenuScript < axo e q isso saushau, Open dai abre tudo no msm Local de direito... Tem como.. Espero Rapida resposta... (OBS: Frequento seu blog diariamente!)

    ResponderExcluir
  12. Cara poderia me dizer como fazer "sistema" para salvar os Arquivos do SisMedia - e dar um Open e ele abrir o Nome no nome e as notas nas notas e Foto na Foto?

    ResponderExcluir
  13. Ok. Isso é tranquilo. Basta cria um novo banco de dados com os campos do formulários. Fazer a conexão com o banco de dados e codificar o sistema.
    Flw

    ResponderExcluir
  14. Eu posso ate parecer um poko... como se diz... sei la

    Mais assim faze a conecxao eu sei fazer mais voce nao teria como postar uma video aula? iria ser melhor pra vc e pra mim :D

    ResponderExcluir
  15. OK. Segue este tutorial que ensina o que você precisa.

    http://nstutoriais.blogspot.com/2011/05/sistema-de-ordem-de-servico-em-c-sql.html

    ResponderExcluir
  16. Ok.. vou estar tentando.


    Fico grato!

    ResponderExcluir
  17. Desculpa irmao, mais eu vi seu video e nao vi a parte que me diz respeito... Assim... Nao teria aonde me dizer Qual parte do tutorial me diz respeito?

    Agradeço desde ja.

    ResponderExcluir
  18. Se baseia nele é a mesma lógica. Apenas irá mudar algum trecho do código.
    flw

    ResponderExcluir
  19. ?
    Tpw assim Ql e a parte do tutorial em q me baseio?
    1
    2
    3
    4
    ...

    ResponderExcluir
  20. É Recomendável desenvolver todas as partes porque é um Sistema de Ordem de Serviço, assim você vai aprender a criar o banco de dados, fazer a conexão, cria um formulário de login, adicionar, atualizar, excluir, pesquisar dados e criar relatórios.
    Flw

    ResponderExcluir
  21. Nao consegui mano... : (, ajuda aew faz uma aula de prints q nem essas :D

    ResponderExcluir
  22. vai tentando e tentando. Porque vc so vai aprende ser praticar nem sempre eu vou pode ter ajuda. Porque agora tu ta com o queijo e a faca na mão com este tutorial.

    ResponderExcluir
  23. E verdade :P

    Mais assim a extenção do Tutorial e ENORME, vamo combina :D

    ResponderExcluir
  24. Natanael eu poderia postar uma imagem q eu fiz? aki no blog?
    Demorei 6 hrs e 14 min pra fazer... DEXA :D

    ResponderExcluir
  25. Primeiro manda para o meu email.
    259.natanael@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Blz ela e de Designer (edição de Imagem :D)

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Natan, estou com uma duvida amg... ( nao tem muita coisa aver com esse post.. )

    como eu faço um sistema de impressao de formulario, para imprimir exatamente como esta no formulario?????

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pelos Artigos são muito bons...
    Preciso de uma ajuda , estou desenvolvendo um programa p/ vendas , estou tendo duvidas p/ colocar os campos numericos em formato moeda... no banco de dados estão decimal(10,2) , já tentei criar mascara mas não funciona tem como vc me ajudar...

    ResponderExcluir
  30. algo tao simples e vc se perdeu no final. Erro no programa e ninguem sabe resolver.... esta e a verdade...

    ResponderExcluir