segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Video Aula - Nível de Acesso em C#


Desenvolvido na Linguagem de Programação C# com a IDE Visual Studio 2005 o Tutorial está dividido em 6 videos sobre Nível de Acesso em um programa. Restrição de conteúdo por Nível de Acesso o sistema se baseia que o cliente solicitou que o cadastro de usuário será visto apenas por quem tem nível de acesso como Administrador e quem poderá excluir apenas Administrador. O Sistema ser baseia nesta regra de Negocio.

O Primeiro Vídeo explicar como o Sistema deve ficar e a criação do Banco de Dados.


O Segundo Video explicar a conexão com o banco de dados e criando a Tela de Login

O Terceiro Video explicar a segunda Parte da Tela de Login
O Quarto Video explicar a criação do Cadastro de Usuário


O Quinto Video explicar a criação do Cadastro de Cliente

O Sexto Video explicar a criação da Tela Principal.

Tutorial Desenvolvido por: Natanael

Ate Logo.


22 comentários:

  1. Natanael, parabéns pelos tutoriais e pelo site cara, muito bom! Você poderia postar prints com os comandos presentes no terceiro vídeo e nos demais? Não dá pra ver claramente todos os comandos digitados nos vídeos. Vlw!

    ResponderExcluir
  2. Eai Valdemir Tudo Bem?
    Então colocar em Tela Cheia que dá para vê os códigos.
    Ate Logo
    Natanael

    ResponderExcluir
  3. viva Natanael
    Antes de mais obrigado pelas aulas :P , contudo estou
    a lidar aqui com um problema no video 3 , já revi 3 o codigo e nada.

    o erro é o seguinte:

    http://pastebin.ca/2054024

    estado o debugger a apontrar para a seginte linha:

    le = cmd.ExecuteReader();

    código:
    http://pastebin.ca/2054025

    Obrigado e bem haja.

    ResponderExcluir
  4. Erro: Failed to convert parameter value from a ComboBox to a String.


    No caso foi estipulada uma combobox para String. Manda o o código para eu consultar.

    ResponderExcluir
  5. Viva Natanael obrigado pela resposta rapida o codigo já se encontrava no post acima, por favor consulta o link abaixo.


    http://pastebin.ca/2054025

    Muito obrigado.
    Costa.

    ResponderExcluir
  6. Natanael,

    Os tutoriais são bons, deu para aprender muita coisa aqui, principalmente sobre conexão com o banco e ao acesso a dados.

    Tenho algumas duvidas, se tu puder ajudar ou se servir de ideia para os próximos tutoriais acho que seria legal.

    Como usar ToolStripContainer com mdiParent e no caso como visualizar os forms abertos pelo menu MenuStrip usando checkmargin.


    Agradeço e abraço

    ResponderExcluir
  7. Sim. Irei fazer o tutorial
    By: Natanael

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este erro aconteceu porque ele não conseguiu encontrar o banco de dados ou seja o caminho do banco esta errado ou não tem o banco.
    By Natanael

    ResponderExcluir
  10. Olá Natanael! òtimo tutorial Parabens!..

    Sobre Backup do Banco de dados pelo C# você não tem nenhum tutorial?

    ResponderExcluir
  11. Não tenho, mas vou preparar para banco de dados.

    By Natanael

    ResponderExcluir
  12. Fala ae mt bom os videos mais eu to com um problema no terceiro vídeo:
    Ta dando isso nessa linha:
    le = cmd.ExecuteReader(); Incorrect syntax near '='.
    abraço se puder add masala_ro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. tenho uma duvida natanael o meu programa não esta mostrando o menu entro com login mas Main aparece em branco

    ResponderExcluir
  14. Hola estoy desarrollando un app en c#, y necesito aplicarle seguridad a nivel de usuario, y en ese caso estoy frito(nada de nada) he estado viendo tus videos, pero no se ven muy claro los codigos, se puede facilitar el codigo fuentes de los videos?

    ResponderExcluir
  15. Ola Natanael....

    Eu estou com dificuldade em salvar os registros na tabela tbUsuarios.
    Pois, quando eu insiroo registro ele não aparece no Show Data Table. Porque?

    Suas video aulas são muito boas, para se assistir...

    ResponderExcluir
  16. Você está dizendo que ele não esta salvando no banco de dados? Se esse for o motivo e porque você esta em ambiente de implementação, ou seja, esta em ambiente de implementação e teste. Agora se é para salvar no banco de dados, use o executável do seu programa, geralmente na pasta debug.

    ResponderExcluir
  17. Olá Natanael.
    Primeiramente gostaria de agradecer, pois seus tutoriais tem me ajudado muito.

    Estou tendo dificuldade com o combobox que mostra os usuario para seleção na tela de login. Se deixo como DropdownList não aparecem os usuarios cadastrados. Porem de deixo como Dropdown consigo entra com o nome de usuario e ir para o formuladio frmMain normalmente.
    Estou Usando Visual Studio 2010 e banco de dados Firebird.

    ResponderExcluir
  18. Olá Natanael.
    Primeiramente gostaria de agradecer, pois seus tutoriais tem me ajudado muito.

    Quero fazer um nivel de acesso como o seu, só que em access, ja vi uns tutoriais na net, mas nunca foi pro mesmo db do resto do programa, teria como me ajudar?
    É a mesma coisa do seu nivel de acesso... só que em access...
    Grato!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Natanael, boa noite. Parabéns pelos tutoriais. Tenho uma dúvida... você escreveu: Agora se é para salvar no banco de dados, use o executável do seu programa, geralmente na pasta debug. O que você quis dizer com "use executável do seu programa". Como faço?

    ResponderExcluir
  21. Olá, parabéns pelas postagens, queria deixar como dica, sempre no final postar para download os códigos, ajudaria bastante quem esta iniciando como eu.

    ResponderExcluir