segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sistema de Ordem de Serviço em C# - SQL Server e Crystal Reports Parte FINAL

Relatório

11. Relatório Cliente


Entre no frmRelCliente modifique as propriedades a seguir:
Propriedades
Valores
Size
615; 407
StartPosition
CenterScreen
Text
Relatório de Cliente

Adicione o componente pela ToolBox > Data > ReportView como na imagem: 


















O Relatório esta em branco vamos adicionar um campo do tipo Tabela que mostrara todos os Clientes cadastrados no Sistema.


















Clique em cima do relatório > Menu Report > Marque Page Header(Cabeçalho) e Page Footer(Rodapé) . Como na imagem:





























Arraste do ToolBox o componente Table e insira na Body do Relatório. Como na imagem:




















Insira as colunas do Data Sources em Detail. Obseve que ele colocar as labels correspondente em Header. Como na imagem:




















Faça isso com os campos que irão para o relatório. Para adicionar uma coluna clique na primeira linha e com o botão direito > Insert Column to the Left(Esquerda) ou Right(Direita).





















O layout ficou assim:

















Em Page Header Adicione uma TextBox e coloque o Texto : Cadastro de Cliente. Mude o tamanho do texto, a cor do texto e do fundo pela barra de ferramentas.













O Relatório esta pronto. Volte para o frmRelCliente, clique no ReportView na seta e selecione Repot1.rdlc Faça como a imagem a seguir:

















Faça isso com o Relatório Serviço e Relatório Ordem de Serviço


Siga o Passo Número 12.


Siga o Passo Número 12. 
Sistema desenvolvido por Natanael Santos.

19 comentários:

  1. iae nata blz. era bom voce colocar umas video aulas de webdesign, mostrando aqueles scripts de imagem, banner com efeitos, efeitos no photoshop.... hoje to precisando do scripts e nao acho, posta o seu script do seu blog esse paasando as imagens...

    ResponderExcluir
  2. OK. Vou Preparar um tutorial para este comentário.

    ResponderExcluir
  3. Olá Natanael,gostaria de parabeniza-lo pelas aulas elas estão me ajudando mto...gostaria de saber se vc tem aulas de C# com mysql, pois eu to precisando aprender como integrar o mysql com C# e a maioria das vide aulas ou é tudo em inglês ou as pessoas explicam mto mau.Se vc tiver por favor disponilize.

    Att
    Priscila Lepping

    ResponderExcluir
  4. ola natanael tudo tranquilo?
    acompanhei seu tutorial desde o inicio ao fim e fui fazendo aki e tal mas no fim deu vários erros que fui corrigindo gradualmente ate funcionar so que estou com um problema aki na tela de login ele nao me tras os usuarios cadastrados no banco de dados digo me aperece em branco o usuario consequentemente nao consigo dar entrada no sistema pois me diz que os campos sao obrigatorios poderia me ajudar a entender onde esta esse erro?

    sem mais obrigado pela atencao

    fernando

    ResponderExcluir
  5. ok. aceita ae no msn natan.boy17@hotmail.com
    flw

    ResponderExcluir
  6. Natanael estou com uma dificuldade na cominicação com o banco de dados me add no msn ai:
    suporte.ib@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Natanael, meus parabéns, mt bom o seu tutorial. Só que estou com alguns problemas, não estou conseguindo fazer aparecer os cadastros dentro do combox.E outra quando eu saio do sistema todos os meus cadastros que fiz não ficam gravados, tem como vc postar o arquivo original para que eu pudesse dar uma comparada no que posso estar errando? Desde á muito obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Já esta o código fonte e o pdf do tutorial

    ResponderExcluir
  9. boa tarde!!!
    muito bom este blog, estou adorando estou aprendendo muito com suas video aulas, faço curso na area, aqui neste aprendo muita coisa, estou adorando,

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo tutorial.
    Sou iniciante em C# e aprendi muita coisa nova com ele.
    Vou continuar lendo o seu blog.

    ResponderExcluir
  11. CARA PARABÉM MUITO ENTERESANTE SEUS TUTORIAIS
    SERIA BOM QUE VC MOSTRAÇÃO TBEM UM TUTORIAL DE CONTA A RECEBER...
    BEM ENTEREÇADO
    ...
    VLW

    ResponderExcluir
  12. qual a senha do programa ?

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, Natan
    Parabéns pelo tutorial muito bom,
    eu acompanhei todo desenvolvimento do sistema, mas ao testar o sistema não consigo logar, porque não há usuario e senha ainda cadastrados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Mahilson, tudo tranquilo? Você conseguiu resolver o problema? comigo esta acontecendo o mesmo. Vlw

      Excluir
  14. Natanael.

    Ótimo tutorial. Me ajudou bastante. Posso dizer que aprendi realmente à programa atráves deste tutorial.

    mas me responde uma coisa, como posso ter acesso ao posso 12 para fazer o relatório de Serviço e Ordem de Serviço.

    Grato.

    Daniel Faustino
    daniel.fsantos@live.com

    ResponderExcluir
  15. Não consigo fazer o dowload do codigo fonte ...

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Não consigo baixar os passos 12 e 13 dos relatórios.

    ResponderExcluir